tag:blogger.com,1999:blog-8947410161857811207.post2402362801947178578..comments2013-03-20T19:04:23.488-07:00Comments on DF Bus Numeração (em construção): TCBNavenhhttp://www.blogger.com/profile/17712172561648114404noreply@blogger.comBlogger3125tag:blogger.com,1999:blog-8947410161857811207.post-42445377463578346472012-07-12T01:44:59.700-07:002012-07-12T01:44:59.700-07:00Os 70 onibus O 362 Tipo II da TCB entregues em Set...Os 70 onibus O 362 Tipo II da TCB entregues em Setembro / 1978 foram pintados com um simbolo Azul Grande (tres tonalidades de AZUL)e uma faixa (tres tonalidades de Azul) e branco e apelidados de “ normalistas “.<br /><br />Eles circulavam nas linhas 105 ( Grande Circular sentido anti – horario ), 106 ( Grande Circular sentido horario ), 114 ( Circular L 2 Sul ), 115 ( Circular L 2 Norte ) 116 ( Circular W 3 Norte ) e a recem – criada Paranoa Sul na linha 129 ( Paranoa - Bandeirante via Aeroporto ) ;<br /><br />A numeracao variava entre 11 – 48 e 12 – 17 ; posteriormente.<br />Em Outubro / 1979 eles receberam numeracao de 3 digitos ( entre 393 e 463) e pintados de branco com simbolo azul grande;<br /><br />Os O 364 / 1980 da TCB tinham pintura inicial branco com simbolo azul grande.<br /><br />Numeracao entre 504 e 543.<br /><br />E circulavam nas linhas 107 ( Circular W 3 / L 2 Sul ), 114 ( Circular L 2 / W 3 Sul ), 115 ( Circular L 2 / W 3 Norte ) e 116 ( Circular W 3 / L 2 Norte )<br /><br />Os O 362 Tipo I foram adquiridos pela TCB em Abril / 1977 em um lote unico de 50 e foram pintados de amarelo claro com faixas diagonais em azul, preto e branco.<br /><br />Circulavam nas linhas 107 ( Circular Avenida ) , 108 ( Circular Tres Poderes ), 109 ( Circular Buriti), 110 ( Circular UnB), 112 ( Circular Agua Mineral), 114 ( Circular L 2 Sul ), 115 ( Circular L 2 Norte ), 116 ( Circular W 3 Norte ) 401 ( Brazlandia x Taguatinga – DF 8 ) e 402 ( Brazlandia x Nucleo Rural Alexandre Gusmao x Taguatinga); <br /><br />A numeracao variava entre 1001 e 1050Gabriyel C.Archangel https://www.blogger.com/profile/07152016932651778789noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8947410161857811207.post-29576945673227405122012-07-12T01:35:21.393-07:002012-07-12T01:35:21.393-07:00Sobre os Mercedes – Benz O 371 U da TCB tenho os s...Sobre os Mercedes – Benz O 371 U da TCB tenho os seguintes tópicos :<br /><br />Eles entraram em linha em Agosto / 1989 e saíram de linha em Abril / 1999 – e circulavam nas linhas 107 ( Circular Avenida W 3 Sul ), 114 ( Circular L 2 / W 3 Sul ), 115 ( Circular L 2 / W 3 Norte ), 116 ( Circular W 3 / L 2 Norte ), 105 ( Grande Circular sentido anti – horário ), 106 (Grande Circular Sentido horário) , 400 ( Brazlândia ) , 600 ( Planaltina ) e 617 ( Vale do Amanhecer ). <br /><br /><br />Inicialmente, foram pintados de branco com uma faixa cinza ( entre Agosto / 1989 e Abril / 1996 ) e depois foram pintados de lilás ( conforme a padronização dos ônibus ocorrida em 1996 ).<br /><br />Os Mercedes Benz O 371 U da TCB vieram em um lote único de 100 unidades ( não usaram faixa azul ) .<br /><br />A numeração dos ônibus variava entre 08040 A 09045Gabriyel C.Archangel https://www.blogger.com/profile/07152016932651778789noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8947410161857811207.post-5082355442734340912012-07-12T01:30:09.809-07:002012-07-12T01:30:09.809-07:00Os Alfacinhas da TCB vieram em dois lotes :
O 1º ...Os Alfacinhas da TCB vieram em dois lotes :<br /><br />O 1º Lote em Setembro / 1972 foi sem o letreiro indicativo do número da linha – “ capelinha “ – e foram 10 unidades ; <br /><br /><br />O 2º Lote chegou meses depois – eram 30 – e tinham “ capelinha “ – letreiro indicativo com o nº da linha – idênticos ao do Rio de Janeiro em cima do letreiro indicativo do itinerário ) .<br /><br />Total = 40, com numeração entre 172 e 212 .<br /><br /><br />Entretanto, não me lembro se tinha letreiro indicativo do roteiro em cima da porta traseira – é provável que tenha tido, uma vez que a fábrica da Metropolitana era no Rio de Janeiro e os ônibus do RJ entre 1964 e 1980 tinham o indicativo do número da linha em cima do letreiro do itinerário ( “ capelinha “ ) ; sei que para o RJ foram fabricados vários com esta configuração e com indicativo do número da linha em cima do letreiro frontal.Gabriyel C.Archangel https://www.blogger.com/profile/07152016932651778789noreply@blogger.com